6 frases que você deve dizer mais no trabalho

Motivacional

Se o seu ego atrapalha sua liderança, comece a dizer essas frases para transmitir mais confiança para sua equipe.

6 frases que você deve dizer mais no trabalho

6 frases que você deve dizer mais no trabalho


Todo material que fala sobre gerenciamento e liderança costuma bater numa mesma tecla: a confiança é o maior motivador entre profissionais. É a confiança que permite a colaboração, aumenta o engajamento dos funcionários e leva aos melhores resultados nos negócios.
Mas qual é o ponto de partida da confiança? Como tudo o que envolve comunicação, é a escolha das palavras certas a serem ditas.
No contexto de conversas, existem frases inegáveis que, se usadas com frequência, afetam positivamente a forma com que outras pessoas nos enxergam, de modo a construir um caminho sólido de confiança.
Vamos ver a seguir algumas dessas frases.

6 frases que você deve dizer mais no trabalho

“Foi minha culpa.”

Admitir que você é humano e comete erros é um forte fator do aumento de confiança. Estudos psicológicos mostram que pessoas imperfeitas são mais atrativas para nós. Temos uma tendência a gostar mais delas do que daquelas que parecem perfeitas demais.

“Não posso dizer o quanto [algo relacionado a desempenho] é importante para nós.”

Designar tarefas desafiadoras ou trabalhos específicos para outras pessoas é crítico para a motivação. Mas precisamos mostrar aos companheiros que, por confiarmos neles, estamos lhes dando uma missão importante. Portanto, não tenha medo em dizer algo como: “Eu não posso dizer o quanto a sua orientação aos novos funcionários é importante para nós”.

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“Eu adorei a forma como você lidou com isso.”

Outra forma de elogio que pode ser feito a alguém que exerceu características de liderança em um momento importante ou uma situação difícil. Elogiar as pessoas por suas personalidades melhora e amplia o comportamento cultural em toda a empresa. Use frases como: “Adorei como você lidou com aquela crise na semana passada, de forma calma e confiante. Em vez de gritar e culpar os outros, sua atitude manteve a equipe unida para chegarem a uma solução eficiente”.

“Pode me dar seu conselho sobre isso?”

Existe uma falsa noção de que pessoas que pedem conselhos são vistas como menos competentes. Ao contrário, pesquisas mostraram que quem pede conselho é visto como mais competente. Isso demonstra humildade, um requisito da liderança que constrói a confiança.

“Estou feliz em te ver.”

Geralmente uma frase de saudação, feita com uma entonação correta de entusiasmo na voz, transmite um profundo significado que eleva positivamente a moral da outra pessoa e a faz sentir-se bem.

“Eu confio no seu julgamento.”

A confiança é uma via de duas mãos. Ao estendê-la para a equipe, eles retribuirão o favor e confiarão em você também. Da próxima vez que alguém lhe der alguns dados sobre a melhor direção para o projeto, esteja aberto para confiar na competência da pessoa nessa tarefa.

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