Aluguel de sala por hora x Aluguel de sala mensal

Aluguel de sala por hora

Manter um escritório demanda despesas com aluguel, água, energia e outros. Para que ele seja completo, é preciso ter uma sala de reunião para receber os clientes. Como essa é usada poucas vezes, pode não ser tão interessante e o aluguel de sala por hora pode ser uma alternativa.

É sabido que os gastos com a estrutura física é uma grande preocupação dos empreendedores, por isso, o uso de ambientes compartilhados vem aumentando. A modalidade está ganhando espaço, mas para quem ainda não conhece, precisa entender o funcionamento do aluguel de sala por hora.

Por que ter uma sala de reunião?

Alguns pequenos empresários entendem que não há necessidade de ter uma sala de reunião e que podem fazer encontros de negócios em padarias e restaurantes. Entretanto, essa pode parecer uma alternativa interessante, mas acaba com a privacidade da conversa, pode inibir o cliente e passa uma imagem que pode prejudicar a credibilidade da sua marca

Em uma sala de reunião a pessoa sabe que está lá para abordar assuntos de trabalho, dessa forma, fica mais propícia a fechar negócios. A privacidade é outro ponto que contribui, pois o cliente sabe que poderá falar de negócios ou assuntos particulares sem que as pessoas ao redor ouçam.

O profissional que conta com um espaço reservado, mesmo que seja o aluguel de sala por hora demonstra profissionalismo e passa uma impressão positiva sobre o trabalho que ele e a empresa realizam.

Receba nossas dicas!

Por hora ou por mês?

As principais diferenças entre o aluguel de sala por hora e o aluguel de sala mensal é a questão da economia e flexibilidade.

Quando você loca um ambiente para o seu escritório com pagamento que precisa ser realizado mês a mês, ele normalmente é cobrado com base no valor do metro quadrado da região. Deste modo, a sala de reunião pode pesar um pouco mais no seu orçamento.

Agora, quando você faz a locação por pacote de horas, o custo é bem mais baixo e a utilização só é feita quando realmente há necessidade, ao longo de até dois meses, com grande flexibilidade de horários e dias disponíveis.

Leia também Custos de uma empresa: Será que estou gastando demais e deixando de investir em itens mais importantes?

Quem pode alugar sala por hora?

Qualquer profissional pode utilizar o aluguel de sala por hora, é preciso apenas fazer a reserva do espaço.

Não importa se possui um escritório físico, trabalha em um coworking ou atua de casa, esse é um espaço flexível que recebe a todos que desejam transmitir mais profissionalismo e receber bem os clientes.

As vantagens do aluguel de sala por hora

Ter um espaço de reunião é indispensável, e o aluguel de sala por hora acaba se tornando atrativo. Em primeiro lugar, por ser mais econômico financeiramente do que manter um espaço exclusivo e de pouco uso, como já dissemos.

Existem outros pontos que também devem ser mencionados, como o fato de estar em um espaço seguro, pois prédios como os da Locus contam sempre com recepção e vigilância.

A estrutura acaba sendo bem mais completa, oferece acesso à internet, televisão, mesas e serviço de copa. É possível locar uma sala de acordo com as suas necessidades, seja uma reunião para poucas pessoas ou muitas, tem-se um espaço adequado para acomodar todas elas.

Em relação ao horário de funcionamento, existe a flexibilidade de que o aluguel de sala por hora pode ser feito em horário comercial ou fora de expediente, desde que haja a reserva com antecedência.

Para quem necessita de muito tempo do aluguel de sala por hora, pode optar por pacotes com mais horas de locação. Ao fazer isso, é possível conseguir um desconto em cima do valor/hora e garantir que poderá se reunir com os clientes pelo tempo que for necessário.

O aluguel de sala por hora é uma comodidade e oferece vantagens para os profissionais. Para conhecer algumas das opções para locar entre em contato com a Locus.

Entre em contato!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.