Cansou de perder clientes? Descubra o que está fazendo de errado

Todo empreendedor de sucesso sabe que sua carteira de consumidores é um preciosíssimo bem do seu negócio, então, perder clientes é entendido como desfazer-se de ativos e isso não é interessante para quem deseja se estabelecer no mercado.

Quando o fato ocorre o faturamento tende a cair e, dependendo do contexto, a imagem da sua empresa pode ser afetada comprometendo sua atuação no mercado e a solidificação da sua marca.

Tendo em vista esse cenário, relacionamos algumas dicas que, se seguidas com atenção, vão te ajudar a evitar perder clientes.

Analise (e melhore) o seu atendimento

O atendimento é peça-chave na continuidade do relacionamento entre empresas e clientes. Ele está diretamente relacionado à experiência que o consumidor tem com a sua empresa e não é tão difícil perceber que evitamos locais nos quais não somos bem tratados, não é mesmo?

Mas perceba que o atendimento não diz respeito apenas a cordialidade usada para tratar os consumidores, mas também a efetividade com a qual as demandas são resolvidas; segurança, clareza, objetividade e transparência de como a comunicação que é estabelecida, e a rapidez como ele ocorre.

Saber quais os pontos carecem de melhorias é primordial, e para isso, realizar pesquisas e métricas são estratégias que auxiliam a identificar o que não está sendo realizado da maneira correta.

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Alinhe o preço de seu produto ou serviço tendo em vista seu trabalho e a realidade do mercado

O preço do seu produto deve estar alinhado ao poder de compra do seu público-alvo, caso contrário, não haverá demanda suficiente para que o seu faturamento possa atender às necessidades da sua empresa.

Porém, os valores não devem ser estipulados levando apenas esse fator em consideração, é necessário saber quais os custos e despesas que compõem seu produto/serviço, para a partir de então traçar estratégias que visem manter seus clientes.

Perceba que em vários contextos o valor agregado ao seu produto pode ser um diferencial para evitar perder clientes e preservar seu faturamento em níveis suficientes à manutenção da saúde do seu negócio.

 

Esteja disponível para o seu cliente

Busque saber como está sendo a experiência ao se adquirir um produto ou serviço junto ao seu empreendimento. Deixe canais abertos para que as pessoas manifestarem seus elogios e reclamações. Na verdade, essa  é a melhor maneira de reforçar seus pontos positivos, corrigir os negativos e evitar perder clientes.

 

Leia também: Como passar confiança para o cliente?

 

Saiba como o coworking e escritórios virtuais ajudam a evitar perder clientes

Inicialmente, essa é uma estratégia que auxilia na redução de custos.  Montar um escritório demanda adquirir mesas, cadeiras, aluguel do local, reforma, adequação do ambiente à imagem da marca. Fora isso tudo, temos o dispêndio de tempo e as preocupações surgidas em toda essa situação.

Investir em coworking e escritórios virtuais contribuem para evitar que você passe momentos desse tipo, disponibilizando um ambiente confortável e organizado, transmitindo mais segurança para os seus clientes, permitindo a troca de ideias entre profissionais de diferentes segmentos (brainstorming), e auxiliando com questões burocráticas, como o domicílio fiscal exigido por instituições governamentais.

Escritórios virtuais transmitem modernidade, segurança e confiabilidade para o seu negócio, evitando perder clientes.

Ninguém quer perder clientes. Além do impacto no faturamento isso também pode comprometer a imagem da empresa no mercado. Ficar atento a essas dicas que trouxemos ajudará a mantê-los e a ser bem visto por seus concorrentes, sociedade e toda a sua freguesia, porém lembre-se, existem muito mais pontos que devem ser observados e varia de acordo com o seu negócio. Na dúvida, não confie apenas no seu feeling empreendedor, busque auxílio da consultoria de especialistas.

Quer saber como nosso negócio de coworking e escritório virtual pode ajudar sua empresa a crescer e protegendo de perder clientes? Entre agora em contato conosco!

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