Como vai o atendimento da sua empresa?

Produtividade

Veja aqui por que a recepcionista é a pessoa mais importante na sua empresa e saiba como um bom atendimento pode fazer toda a diferença nos seus negócios.

Como vai o atendimento da sua empresa?

Como vai o atendimento da sua empresa?


A recepcionista ou telefonista é a primeira pessoa com quem um cliente, consumidor ou candidato interage ao fazer contato com sua empresa e é, essencialmente, o rosto e a voz da companhia. Por esta razão o atendimento desempenha um papel extremamente importante na representação da marca.
Veja a seguir algumas razões pelas quais a recepcionista é a pessoa mais importante da sua empresa:

1 – Ela é sua primeira impressão

Recepcionistas são geralmente as primeiras (e muitas vezes as únicas) pessoas com quem falamos ao entrar em contato com uma empresa e nosso julgamento inicial é baseado na experiência que temos com essa pessoa.
A primeira impressão é a força motora de um negócio e, portanto, o atendimento é totalmente influenciador, já que sua aparência, modos, educação, conhecimento e presteza refletem a empresa inteira.

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2 – Ela é ótima para obter recursos

Um bom atendimento sempre tem a solução para problemas que surgem inesperadamente. Uma excelente recepcionista ou telefonista é capaz de pensar rápido, resolver complicações e assegurar que os clientes sintam que estão em boas mãos.
Elas conseguem lidar com ligações complicadas, anotar os recados e manter a agenda organizada.

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3 – Ela possui ótimas habilidades de comunicação

Comunicação é uma das principais vantagens do atendimento de uma boa recepcionista. Ela não apenas tem a capacidade de falar bem e transmitir uma informação claramente como, também, é uma ótima ouvinte e está sempre pronta a atender os pedidos e necessidades dos clientes.
Para que a sua secretária tenha as três competências listadas acima é necessário investir em duas frentes: recrutamento e treinamento. Ou seja, é preciso buscar profissionais capacitadas e competentes no mercado, mas ao longo do tempo, é importante sempre oferecer orientações e atualizações, para que estejam sempre a equipe esteja sempre motivada e munida das melhores ferramentas de comunicação e relacionamento interpessoal.

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