Escritório virtual como funciona?

escritório virtual como funciona?

As mudanças na forma e relação de trabalho têm feito muitas pessoas ficarem confusas sobre como o novo mercado vem se desenhando. Um dos questionamentos mais comuns é: o escritório virtual como funciona?

Ao pensar em escritório, logo vem à mente uma sala com mesa, cadeiras e pessoas trabalhando nela. Porém, hoje é possível trabalhar de casa, da padaria ou em diferentes locais, sem haver a necessidade de toda essa estrutura gigante.

O escritório virtual é uma opção para quem está sempre em constante movimento, não possui um endereço comercial para receber a correspondência ou informar como referência aos clientes.

Podemos dizer que o escritório virtual funciona apenas de forma remota, não exige que se tenha funcionários da empresa trabalhando nele. Mas é claro que isso não afeta a credibilidade da sua empresa.

Escritório virtual como funciona no dia a dia

Na prática, o escritório virtual funciona como uma referência para o mercado. Este tipo de produto costuma ser ofertado por uma empresa que tem permissão legal para sublocar seu endereço comercial ou fiscal para outras empresas. É o caso dos bussines centers e coworkings, como a Locus.

Conforme a necessidade de cada empresa ou empreendedor individual, é possível contratar serviços e produtos sob medida. Dessa forma, não será preciso abrir um escritório próprio e fazer um grande investimento em um espaço que será subutilizado e muito oneroso.

Falaremos nos próximos tópicos sobre algumas das vantagens do escritório virtual e como funciona cada uma delas.

Leia também O que ninguém nunca te contou sobre redução de ustos operacionais

Receba nossas dicas!

Endereço Fiscal

Muitos empreendedores, quando vão abrir a primeira empresa, colocam o endereço de suas casas como sede do empreendimento. O que muitos não sabem, porém, é que existe uma série de restrições nas prefeituras sobre algumas zonas residenciais das cidades, que impedem vários tipos de negócios de serem abertos nesses endereços.

Por isso, alguns empreendedores desistem de abrir uma empresa, já que o investimento para alugar um imóvel é muito alto. Mas, poucos sabem que podem alugar um endereço fiscal para abrir sua empresa. Ou seja, organizações especializadas oferecem cotas de endereços fiscais a um baixo custo, para que novas empresas abram ou transfiram o CNPJ para o local.

Se essa é a modalidade que você procura hoje, clique aqui e entenda qual é o custo e quais são os documentos necessários para abrir sua empresa.

Endereço comercial

Entre assuntos que estão ligados a pergunta “escritório virtual como funciona”, temos que dar destaque ao endereço comercial. Com o escritório virtual, fica muito mais fácil de conquistar o endereço de prestígio que você precisa para passar aos seus clientes, criando assim, um relacionamento de confiança e credibilidade com eles. Se é isso que você procura, clique aqui e confira os pacotes disponíveis.

Leia também A importância de um endereço comercial para empreendedores

Gestão de correspondência

Ao conquistar o seu endereço comercial é possível direcionar toda a correspondência e encomenda para o local do seu escritório virtual. Ela será recebida e ficará armazenada até que você possa ir retirá-la.

Telefone fixo

Muitos clientes ainda preferem ligar para um telefone fixo do que um celular e é extremamente comum hoje que as casas residenciais não tenham mais uma linha telefônica. Ao contratar um escritório virtual você poderá ter um número exclusivo para a empresa, onde haverá uma secretária responsável por lhe transferir as ligações e anotar os seus recados. A credibilidade passada com isso é muito maior e você terá mais um canal de atendimento.

Secretária eletrônica

Entre os tópicos sobre escritório virtual como funciona, é importante destacar que alguns planos deste produto oferecem a opção de secretária eletrônica. Esse atendimento possui opções personalizadas, que facilitam ainda mais o entendimento do seu cliente.

A vantagem é que você poderá ouvir as mensagens quando tiver tempo e retornar para o cliente evitando perder o negócio. Muitos conhecem como URA (Unidade de Resposta Audível) e facilita, quando há um volume muito grande de ligações a serem triadas ou diferentes departamentos dentro de uma empresa.

Leia também Vantagens do escritório virtual para advogados

Secretária bilíngue

Outra opção de atendimento oferecida no escritório virtual, é a secretária com atendimento bilíngue para anotar todos os recados, os transferir ou enviar via e-mail ou WhatsApp. Os clientes internacionais poderão ser atendidos e todos eles se sentirão mais confortáveis com o atendimento humano.

Escritório virtual como funciona: valor baixo

Os serviços ficam disponíveis para a empresa e ainda há a vantagem de não precisar se preocupar com a contratação de pessoal e pagamento de salário, manutenção, mobília, fornecedores de serviços e outros itens que um escritório físico precisa.

Com um valor baixo mensal, é possível garantir tudo o que a empresa precisa para funcionar, ter mais tempo para atender aos clientes e expandir o negócio. Agora que você sabe como funciona o escritório virtual já pode escolher quais serviços atendem melhor ao seu negócio, sem precisar gastar muito dinheiro com uma instalação física que ficará sem uso. Clique aqui e saiba quais opções a Locus te oferece.

Entre em contato!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.