4 ideias para empreender em 2020

O ano de 2020 pode ser muito promissor para quem quer tocar o próprio negócio e se tornar um empresário de sucesso. Para isso, no entanto, é importante focar naquilo que está em alta e nós reunimos, neste artigo, algumas ideias para empreender esse ano.

Para você ter ideia, segundo a Serasa Experian, cerca de 365 novas empresas são abertas por hora no Brasil. Muitas delas são formadas por microempreendedores individuais (MEIs), que encontram a facilidade de empreender, sem ter que pagar muitos impostos, por exemplo.

Além disso, hoje em dia, os novos empresários podem contar com espaços de trabalho coletivos, como os coworkings. Assim, não precisam gastar valores muito elevados para começar a trabalhar em um novo negócio e podem investir em outros setores da empresa.

 

Veja agora 4 ideias para empreender em 2020

Conhecido o cenário positivo no país, confira as principais ideias que prometem trazer bons resultados no decorrer de 2020 e que já estão ganhando espaço.

 

1. Clube de assinaturas

Os clubes de assinaturas cresceram 167% nos últimos 4 anos, como demonstra uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Trata-se de uma modalidade que é cada vez mais popular entre os consumidores e que ganha espaço no mercado.

O funcionamento desse negócio é simples: o cliente paga uma mensalidade e, todos os meses, recebe um produto, que costuma ser personalizado, em sua casa. Podem ser oferecidas assinaturas de livros, cestas de alimentos, vinhos, produtos de beleza, artigos colecionáveis etc.

 

2. Educação

A internet virou um excelente meio para oferecer cursos, treinamentos e outros infoprodutos relacionados à educação.

Se você entende muito de finanças, por exemplo, pode criar cursos para pessoas que desejam se aperfeiçoar nessa área. O mesmo vale para qualquer outra área do conhecimento.

 

3. Eventos

O setor de eventos também está em alta e pode ser uma boa opção entre as ideias para empreender em 2020. As festas personalizadas estão na moda e as pessoas cada vez mais buscam por decorações temáticas para aniversários, casamentos, chás de bebê, entre outras cerimônias.

Assim, se você é criativo e gosta de trabalhar sempre pensando em coisas novas, investir no mercado de eventos pode ser promissor para o próximo ano.

 

4. Mercado PET

Você sabia que o Brasil tem uma população de 139,3 milhões de PETs? Isso é o que mostra os dados da Abinpet. E muitos animais recebem tratamentos e cuidados muito sofisticados por parte dos seus donos, afinal eles merecem muito amor e carinho.

Aquela história de “vida de cão” ser relacionada a algo difícil, já não é uma verdade! Um possível negócio de sucesso é vender alimentos, brinquedos, roupinhas e outros artigos para os animaizinhos de estimação.

Também podem ser prestados serviços que proporcionam bem-estar, como banho e tosa, passeios e cuidados especiais, entre outros.

Gostou da nossa lista com ideias para empreender em 2020? Vai tirar alguma delas do papel?

Em caso positivo, continue conosco e leia o nosso artigo que mostra como ser um empreendedor digital e colocar em prática o sonho de ter um negócio próprio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.