Para realizar um sonho é preciso ter tempo para sonhá-lo

Os seus sonhos não vão se realizar se você não dedicar um tempo para eles. Veja aqui como fazer isso.

Para realizar um sonho é preciso ter tempo para sonhá-lo
Para realizar um sonho é preciso ter tempo para sonhá-lo

Atualmente a grande parte das pessoas estão sempre ocupadas e correndo para organizar e realizar as suas tarefas diárias.

Reuniões, fornecedores, clientes, cobradores, filhos, marido, esposa e quando você vê, seu dia já terminou. Cansado e muitas vezes desanimado, você toma um banho e assiste TV ou mal consegue ler um livro.

Muitas vezes não sobra tempo nem para o diálogo em casa.

O fato é que esta vida agitada tem tornado todos muito ocupados para tudo, até mesmo para sonhar.

E quantos não dizem, em seus dias mais caóticos, que um dia farão aquilo que tanto sonharam ou desejaram ao longo da vida?

Mas onde está o tempo para realizar o sonho?

Nada é tão ‘nosso’ quanto nossos sonhos. Não importa o que seja, mas dentro de você há diversos sonhos guardados, esperando o momento para concretizá-los.

Pode parecer piegas, beirando até a tolice, mas a verdade é que sonhar estimula a criatividade, a inovação e pode levar às grandes mudanças na vida de uma pessoa. Sonhar nos faz sair da zona de conforto e do estado de inércia.

Estar ocupado demais para sonhar pode ser o início da sua estagnação.

Seja por medo, insegurança ou até mesmo por nos considerarmos velhos demais, vamos perdendo a fé em acreditar que é possível sonhar.

Mas até quando você colocará barreiras para realizar seu sonho?

Para mudar esse quadro, apenas sonhe! Sem pensar no que é necessário para realizar seu sonho neste momento ou se você possui a condição financeira necessária. Derrube todas estas barreiras e deixe sua imaginação fluir.

Feito isso, anote qual é o seu sonho e como torná-lo realidade. E mais: quando você poderá começar e o que é necessário para que isso ocorra.

Assim, rápido ou devagar (só depende de você) com o sonho se tornando em algo maior e concreto, você deve procurar maneiras de realizá-lo.

Se deseja abrir um negócio, por exemplo, descreva qual o tipo de cliente que deseja ter e até mantenha o foco nele, sem se desviar desse objetivo. Crie um plano com etapas para conquistar esse cliente que você deseja.

Com o sonho já desmembrado em objetivos e etapas, com as pessoas certas e até com o tipo de cliente que deseja, você estará a um passo de viver o seu sonho.

Se você ainda não conseguiu sonhar: tire alguns minutos do seu dia, pense, resgaste antigos desejos e sonhe. Anote em um caderno o seu sonho e corra atrás.

A escolha é sua, você pode continuar fazendo o que sempre faz e da maneira que faz ou executar um grande sonho – a mudança só depende de você.

E se você precisa de um lugar para começar a empreender, a Locus oferece planos de escritório virtual, escritório presencial e salas de reunião, estrategicamente posicionados no coração da Avenida Paulista, um dos maiores centros comerciais e de negócios de São Paulo.

Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.