Quer ser bem-sucedido? Então pare de usar estas 4 palavras imediatamente

Motivacional

Você não precisa de mais estratégias ou de rotinas matinais. Você precisa mudar a sua forma de falar.

Quer ser bem-sucedido? Então pare de usar estas 4 palavras imediatamente

Quer ser bem-sucedido? Então pare de usar estas 4 palavras imediatamente


Sabemos que relacionamentos, nutrição, sono e exercícios desempenham um papel positivo no aumento de chances de termos sucesso nos negócios. Entretanto, o que você pode não saber (ou pode estar subestimando) é o papel que o seu linguajar desempenha no sucesso.
Não importa se você pretende ter uma vida mais saudável, quer montar um negócio ou se tem algum outro objetivo na vida, o sucesso depende do domínio do seu jogo mental tanto quanto do domínio de qualquer outra habilidade externa. Palavras são mais poderosas do que nós pensamos.
Você pode ser a pessoa mais inteligente, talentosa e respeitada no seu ramo de atividade, mas se não estiver consciente da sua linguagem diária, irá inevitavelmente sabotar a si mesmo em algum momento.
Seja de forma consciente ou inconsciente, as palavras e frases que você usa podem esconder sentimentos de dúvida, insegurança e falta de autoconfiança. Ou seja, seu vocabulário pode estar dizendo exatamente o oposto do que você deseja transmitir.
Por isso, aqui estão quatro palavras para remover imediatamente do seu vocabulário se deseja ter mais sucesso daqui para a frente.

Pare de usar estas 4 palavras imediatamente

1 – “Talvez”

“Talvez” é uma palavra que usamos por educação, mas na verdade você está dizendo à outra pessoa que não tem a menor intenção de aceitar o que lhe foi apresentado.
Ao conversar com um cliente, elimine o “talvez” e mantenha o foco apenas no “sim ou não”, pois, se você pensar claramente, não existe essa coisa de “talvez”. O talvez é usado quando temos medo de dizer não.
Talvez é uma palavra fraca. Nos negócios, você precisa estar completamente seguro de si mesmo e das decisões que toma diariamente. Do contrário, os outros irão notar suas incertezas e terão dificuldade para acreditar em você.
Comprometa-se agora a eliminar essa palavra do seu vocabulário. Daqui pra frente tem que ser “eu farei” ou “eu não farei”.

» Não fique na dúvida para empreender. Abra seu sua empresa hoje mesmo com o plano de Escritório Virtual com endereço fiscal da Locus.

2 – Tentar

“Eu vou tentar terminar este projeto até quinta”. “Eu vou tentar comer mais saudável”.
Podemos passar o dia aqui dando exemplos de ‘tentativas’.
Essa é outra palavra fraca que é comumente usada para que possamos nos resguardar. Em outras palavras, “tentar” evita que você realmente assuma um compromisso, o que é uma necessidade vital para o seu sucesso.
Remova o “tentar” das suas frases e inclua apenas o “farei”. Não deixe espaço para dúvidas.

3 – Quero

Aparentemente, não há nada errado com essa palavra. Afinal, nós devemos saber o que queremos na vida e nos negócios, certo?
É claro, mas essa palavra não move a narrativa para a frente e nem é emocionalmente motivadora. E também indica que falta algo na sua vida.
Em vez de dizer “eu quero comer mais saudável” ou “eu quero abrir minha empresa”, você pode dizer “eu estou comendo mais saudável” ou “eu estou abrindo minha empresa”.
Essa mudança de perspectiva não apenas coloca você no controle dos resultados como, também, é um exemplo de linguagem ativa que traz emoção, certeza e clareza da situação.

» Você sempre quis ser um palestrante, mas até agora não deu o passo inicial? Conheça os auditórios para locação por hora da Locus e transforme seu sonho em realidade.

4 – Logo

“Eu vou começar a dieta logo” e “eu vou abrir minha própria empresa logo” são apenas duas de infinitas sentenças que nos levam à procrastinação. Ao usarmos “logo” indicamos um tempo num futuro próximo, mas que não está claramente especificado.
Essa procrastinação mostra que você está comprometido com tantas coisas que este assunto em particular não é importante.
Se isso que deve acontecer “logo” é realmente importante, então ele deve ter um prazo para começar ou para terminar. Quando vai acontecer? Em que dia, mês ou ano? E em qual horário?
Seja o mais específico que puder, a fim de evitar qualquer desculpa para empurrar o assunto com a barriga.
Nossas palavras têm um grande poder transformador sobre nós mesmos. Por isso, se você quer ter sucesso nos negócios, deixe imediatamente de usar essas quatro palavras descritas acima e substitua-as por palavras que demonstrem certeza, confiança e eficácia.

Categorias

Arquivos

Share This