Por que fazer locação de salas por hora?

Se você trabalha com prestação de serviços, muito provavelmente já percebeu o aumento no número de profissionais que deixaram de lado a ideia de contar com um escritório próprio em um endereço fixo. Nesses casos, sempre que surge a necessidade de uma reunião presencial com clientes e leads em potencial, há quem opte por agendá-las em cafés e padarias. Já os profissionais mais atentos e preocupados em passar uma boa impressão têm aderido à locação de salas por hora.

O motivo para esses dois grupos de profissionais optarem por não ter um escritório fixo costuma ser o mesmo: economia financeira. Se você está em busca de uma alternativa assim para o seu negócio, este artigo vai te mostrar os benefícios de contar com a locação de salas por hora.

Locação de salas por hora: credibilidade e profissionalismo

Embora padarias e cafés sejam ambientes agradáveis e convidativos, eles nem sempre são os mais adequados para reuniões. Pelo fato de não contar com um espaço formal, há riscos de passar uma impressão amadora. A locação de salas por hora é capaz de melhorar sua imagem profissional e aumenta suas chances de fechar bons negócios, independentemente do perfil do cliente.

Paga apenas pelo período que usar

Esse é o ponto mais discrepante entre o aluguel de uma sala fixa e a locação de salas por hora. Em um lugar fixo, terá que arcar com os custos mensais independentemente de você ter clientes e gerar receita naquele período. Na locação de sala por hora, como o próprio nome já explica, você paga apenas pelo tempo que utilizar. O ponto-chave é conduzir muito bem as reuniões para fechar bons negócios.

Não há preocupação com manutenção do espaço

Tudo que é necessário para deixar o lugar bem apresentável e equipado não é uma preocupação de quem aluga uma sala por hora. Detalhes como limpeza, compra de materiais, pagamento de contas fixas (luz, água, internet) e manutenções elétricas e hidráulicas ficam por conta da empresa que administra o espaço. O único trabalho que o profissional tem é em agendar a sala e receber o cliente.

Facilidade para reservar a sala

Quem já passou pela experiência de alugar uma sala comercial via imobiliária sabe muito bem a série de burocracias que envolvem todo o processo. Na locação de salas por hora ocorre totalmente o inverso. É justamente a facilidade em reservar que tem despertado o interesse dos profissionais. Basta agendar por telefone ou pela internet, de forma rápida e prática.

Se você pensou, “mas em uma reunião em um café ou padaria também não há burocracia”, lembre-se que lá o profissional corre o risco de ficar sem espaço no momento da reunião, assim como ter que enfrentar um lugar com barulho excessivo.

Leia também: Despesas fixas de uma empresa: A realidade desagradável

Flexibilidade no tamanho das salas

A Locus Coworking, por exemplo, conta com diversas opções de espaços como salas de reunião de 3 a 10 pessoas, auditórios e salas de treinamento em vários endereços privilegiados.

Agora que você já conhece os principais benefícios da locação de sala por hora, aproveite para conferir os valores comercializados pela Locus Coworking e Escritórios Virtuais de acordo com cada espaço.

Entre em contato!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.