Por que sua startup precisa migrar urgente para o escritório virtual

Cinco benefícios que farão você migrar sua startup hoje mesmo para um escritório virtual.

Por que sua startup precisa migrar urgente para o escritório virtual
Por que sua startup precisa migrar urgente para o escritório virtual

Abrir uma startup requer muita dedicação, tempo e dinheiro. E, obviamente, por ser uma empresa iniciante, dinheiro é o item menos disponível para os empreendedores.

Por isso, uma empresa startup pode se beneficiar muito de um escritório 100% virtual, podendo reduzir drasticamente os custos e escolher, posteriormente, permanecer dessa forma ou migrar para um escritório tradicional ou coworking, quando os negócios crescerem.

O escritório virtual não apenas alivia o orçamento para que você possa direcionar a verba para outras áreas como, também, é uma ótima forma de atrair profissionais de outras regiões do país (ou até de outros países).

Existe uma razão pela qual muitas pequenas empresas, startups e até grandes companhias terem abraçado o escritório virtual como modelo de trabalho. Isso significa trabalhar com uma comunidade global, aproveitar candidatos de todas as partes do mundo e cair de cabeça na era digital.

Veja a seguir algumas razões pelas quais o escritório virtual pode beneficiar você, sua empresa e seus funcionários.

5 vantagens do escritório virtual para startups

1 – Considerável redução de custos

Do ponto de vista de um orçamento restrito, alugar um escritório comercial tradicional pode sair muito caro. Você tem o gasto com a locação do espaço, mais a compra de mobília, material de escritório, plano de internet e um seguro. Fora a manutenção de tudo isso. Por que não evitar todos esses gastos desnecessários e fazer uma economia considerável?

Ao optar pelo escritório virtual, você e seus sócios ou funcionários podem trabalhar em casa, no home office, pagando apenas uma mensalidade pelos serviços que precisam, como telefonista, gerenciamento de correspondência ou endereço para domicílio fiscal da sua empresa.

2 – Grande atrativo para funcionários

Cada vez mais os candidatos a vagas de emprego consideram alguns benefícios tão importantes quanto o salário. E a oportunidade de trabalhar em casa, evitando os transtornos do trânsito, ônibus, trem ou metrô é um fator decisivo para o profissional.

Além disso, muitos profissionais podem aceitar um valor menor no salário pela chance de trabalharem em casa. É uma situação onde ambas as partes saem ganhando.

3 – Oportunidade de ajudar o meio-ambiente

Ao optar pelo escritório virtual e, consequentemente, permitir que as pessoas trabalhem em casa, você colabora com a redução de dióxido de carbono nas grandes cidades. Os funcionários deixarão de utilizar seus carros, ônibus, táxis ou uber para irem ao trabalho, o que contribui para uma atmosfera mais saudável. Dessa forma, você torna sua empresa ecologicamente correta e pode divulgar isso em suas ações de marketing.

4 – Aumento de produtividade

Geralmente os escritórios virtuais permitem mais flexibilidade de horário para os profissionais. Dessa forma, seus funcionários poderão organizar melhor suas agendas profissionais e pessoais, trabalhando nos períodos que são mais produtivos e separando um tempo para assuntos domésticos. Isso faz uma incrível diferença na produtividade e na entrega dos trabalhos.

5 – Funcionários mais felizes

Considerando que o trabalho remoto é um sonho para muitos profissionais, ao optar pelo escritório virtual você automaticamente tornará seus funcionários mais felizes. Inúmeros estudos mostram que funcionários felizes são mais produtivos. Então, por que não conceder esse benefício a eles?

Se você está na dúvida entre escolher um escritório tradicional ou um escritório virtual, esperamos que este artigo esclareça alguns pontos importantes que devem ser considerados.

Para saber mais sobre os planos de escritório virtual da Locus, clique aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.