Promessas de ano novo: Onde os objetivos se perdem?

Promessas de ano novo

O ano já começou e a pergunta é: quais objetivos da sua lista de promessas para 2019 você já conseguiu cumprir? Todo ano é sempre a mesma história, “vou começar a malhar”, “vou guardar dinheiro na poupança” ou “esse ano eu vou empreender”.

Novos meses se iniciam, as metas são sempre as mesmas e você já parou para pensar por qual motivo os seus sonhos profissionais e pessoais nunca se concretizam?

A falta de planejamento e foco pode ser um dos maiores vilões. Mas hoje vamos dar algumas dicas que vão te ajudar a alcançar os seus objetivos.

Receba nossas dicas!

Não queira abraçar o mundo

Ser uma pessoa com múltiplos conhecimentos é excelente, mas, ter muitas tarefas não é muito recomendado. Quando se tenta fazer várias coisas ao mesmo tempo é comum que algumas não recebam a devida atenção e fiquem mal executadas ou inacabadas.

Organize a sua agenda para que tenha um tempo para se dedicar a cada uma das atividades do seu dia e caso esteja sobrecarregado, diga não ao que não estiver dentro do seu planejamento.

Leia também 4 dicas para aliviar sua sobrecarga de trabalho

Crie um ambiente favorável

Se quer se dedicar aos estudos precisará de um espaço tranquilo para leitura. Agora se a ideia é dormir mais horas por noite, terá que retirar a televisão do quarto e deixá-lo com a luz baixa para pegar no sono mais cedo.

No trabalho para conseguir aumentar a produtividade, deve retirar qualquer distração que possa haver, por exemplo, uma pilha de papel de assuntos que já foram resolvidos.

Leia também Veja como concluir 90% das suas tarefas de manhã e relaxe à tarde

Organize as finanças

Boa parte dos objetivos de ano novo envolvem dinheiro, por isso é preciso pensar em como lidar com ele. Isso é válido tanto para as finanças pessoais como empresariais.

Faça um balanço de quais são os gastos existentes, a verba disponível para utilizar e se precisar reduza alguns custos. Não se esqueça de começar a guardar dinheiro regularmente para conseguir o que deseja. O planejamento financeiro será essencial e se não conseguir fazer isso sozinho, peça ajuda a um especialista.

Leia também Pare de perder tempo e dinheiro: Trabalhe em um coworking!

Tenha um cronograma

Para acompanhar e ver se os seus objetivos estão prestes a serem atingidos, tenha em mãos um cronograma para eles. Se tiver diferentes metas distribua ao longo do ano e dê um limite para que elas possam ser alcançadas.

Quando houver mais de uma etapa a ser cumprida, por exemplo, fazer uma viagem, coloque as fases que precisam ser realizadas. Incluir questões como: guardar dinheiro, pesquisar valores, comprar um pacote de viagem, etc.

As promessas de ano novo não devem se perder, senão vão deixar de ser objetivos e vão se tornar apenas palavras. Por outro lado, se mantiver uma organização e foco, chegará ao final dos 12 meses mais realizado e satisfeito por conseguir fazer tudo o que almejava.

Entre em contato!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.