Quer uma solução para a falta de endereço comercial? Diga sim para a Locus

Se você está prestes a abrir uma empresa ou, então, já possui uma, mas vive o dilema de não ter um endereço comercial, saiba que hoje em dia existem soluções financeiramente viáveis, como escritórios virtuais e coworkings, que podem resolver seu problema instantaneamente.

 

Para te ajudar a tomar a melhor decisão, separamos informações sobre a importância de ter um bom endereço comercial, além das principais características de coworkings e escritórios virtuais.

 

Por que ter um bom endereço comercial?

 

É bem provável que você concorde que a localização da empresa faz muita diferença ao receber clientes e também na hora de divulgar o serviço. Bons endereços costumam impressionar. Ele pode estar disponível no cartão de visitas, sites e outros materiais de divulgação da empresa, agregando valor ao negócio.

 

A questão é que nem todos os empreendedores têm condições de se estabelecer em um lugar que impressione, especialmente quando se está no início de um negócio. É aí que entra a alternativa de se estabelecer em um coworking ou escritório virtual, de acordo com a necessidade da empresa.

Como funciona um escritório virtual?

 

Para exemplificar como funciona um escritório virtual, vamos utilizar a dinâmica da Locus Coworking. Com o escritório virtual Locus as empresas têm acesso a diversos serviços que um escritório fixo real proporciona, mas sem abrir de fato um escritório próprio. Entre as comodidades estão:

 

– Número de telefone fixo exclusivo para a empresa;

– Atendimento telefônico feito por secretária bilíngue;

– Sistema de secretária eletrônica com opções pré-programadas;

-Endereço comercial para o recebimento de correspondências e a divulgação em materiais publicitários;

– Domicílio fiscal para abrir ou transferir a empresa.

Como funciona um coworking?

 

Coworking é um espaço de trabalho baseado em um ambiente compartilhado. Há freelancers, profissionais autônomos, pequenas empresas, ou times de médias e grandes empresas trabalhando em um mesmo local compartilhando experiências, custos e conhecimento com outras empresas. É uma alternativa de fazer também networking e ampliar as oportunidades comerciais. Para você entender como funciona na prática, estes são os benefícios que um Coworking da Locus oferece:

 

– Redução de custos, pois não é preciso se preocupar com manutenção e infraestrutura;

– Recepcionista e atendimento telefônico;

– Horário flexível para uso do coworking.

Espaços privativos para reuniões e treinamentos

 

Independentemente de você optar pelo serviço de espaços compartilhados ou de escritório virtual, é possível também usufruir dos a Locus Coworking oferece. Você escolhe um pacote e só arca pelo período que realmente usufruir do espaço.

 

Há salas e auditórios ideais tanto para reuniões quanto para treinamentos, totalmente equipados com mobiliário funcional, sistema multimídia e serviço de copa. Assim, os encontros com parceiros, clientes e fornecedores passam mais credibilidade e profissionalismo.

 

Leia também: Por que fazer locação de salas por hora?

 

Percebeu como está fácil encontrar uma solução para a falta de endereço comercial? Se você ainda tem dúvidas sobre qual alternativa é mais adequada para o seu negócio, converse com os consultores da Locus Coworking, eles podem te ajudar na decisão.

Entre em contato!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.