Saiba como vencer o medo e a ansiedade de empreender

Aprenda como lidar com o medo e a ansiedade de se tornar empreendedor e abrir seu próprio negócio.

Saiba como vencer o medo e a ansiedade de empreender
Saiba como vencer o medo e a ansiedade de empreender

O sonho de se tornar um empreendedor é recompensador: liberdade, horário flexível, satisfação de um sonho realizado, etc. Mas a realidade não é um mar de rosas, pois os desafios e obstáculos podem causar ansiedade em quem pensa em começar.

Deixar a segurança do mundo corporativo e do salário garantido pode trazer incertezas e medo para o empreendedor.

E aí surge a dúvida: como lidar com a ansiedade?

Como lidar com a ansiedade de empreender

Atualmente a grande maioria das pessoas sabe que se não dormir suficiente, não praticar atividade física, comer alimentos que não são saudáveis e ingerir muita cafeína pode trazer prejuízos para o corpo e para a mente.

Por isso, é importante que você fortaleça sua mente e corpo. Isso lhe ajudará a melhorar e ser o empreendedor que seu negócio precisa.

Praticar a atenção plena é outro hábito que deve entrar na sua rotina. Permanecer no presente, esquecer erros e falhas do passado e o medo do futuro, ajudará a você ficar mais focado e criativo.

Isso estabelecerá uma melhor conexão com os clientes e parceiros de trabalho e ainda estará preparado para resolver qualquer tipo de problema e conflito.

Durante a jornada do empreendedorismo, você enfrenta muitas lutas, são noites em claro, problemas, derrotas, vitórias, tudo para chegar onde você deseja. Portanto, quando o medo ou a ansiedade quiserem bater na sua porta, lembre-se do porquê. Pense no motivo que o levou a começar a empreender.

Quando os nervos quiserem ‘gritar’, ter uma atitude mental positiva pode ser importante. Desta maneira você conseguirá se acalmar e ver soluções diante do pior cenário que estiver na sua frente, evitando ficar parado e achando que tudo dará errado mesmo.

Vale lembrar que o risco de fracasso sempre acompanhará o empreendedor, e por isso é importante ter pensamentos positivos, uma mente plena e uma ótima saúde para conseguir atravessar os obstáculos e problemas do seu negócio e perceber que é possível sobreviver.

O mundo está cheio de possibilidades e oportunidades e, consequentemente, tem os seus riscos, portanto não tenha medo e não desperdice o que conseguiu até hoje.

Supere a ansiedade, procure ter foco e você deixará sua marca no mundo e também histórias de vitória para contar.

Como reduzir os custos para abrir sua empresa

Os custos iniciais para montar seu próprio negócio costumam ‘assombrar’ quem deseja empreender e podem ser fortes desmotivadores.

A boa notícia é que você não precisa desembolsar rios de dinheiro para abrir sua empresa. A LOCUS oferece os serviços de Escritório Virtual e Coworking que ajudam a reduzir drasticamente seus custos.

Você pode optar por trabalhar em casa e ter um endereço fiscal em uma área nobre da cidade, até que consiga estabilizar seu caixa. Ou se, preferir, pode ir trabalhar em um de nossos escritórios compartilhados e ter acesso a outros profissionais, o que amplia seu networking e aumenta suas chances de fechar bons negócios.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.