Vantagens do Escritório Virtual para advogados

Em vez do contrato de locação convencional, o escritório virtual oferece uma melhor opção para advogados e por um valor muito mais em conta.

Vantagens do Escritório Virtual para advogados
Vantagens do Escritório Virtual para advogados

O contrato de um plano de escritório virtual para advogados possui algumas semelhanças com o de um típico aluguel de uma sala comercial. Entretanto, em vez de um uso exclusivo de um espaço físico, o advogado paga pelo uso apenas do endereço comercial (ou endereço fiscal) e, quando necessário, de espaços físicos como salas de reunião ou auditórios para conferências e palestras.

Esse tipo de contrato inicia a um valor extremamente menor do que o do aluguel de uma sala comercial.

Advogados que atuam sozinhos são alguns dos clientes mais assíduos do escritório virtual. O raciocínio por trás do uso de um aluguel de escritório virtual pode variar. Independentemente desse raciocínio, os adeptos do escritório virtual preferem manter seu espaço de trabalho mais familiar, especialmente se o escritório do advogado for um home office. Um espaço físico é necessário para um advogado somente quando ele precisar ter um contato pessoal com o cliente, mas fora isso, ele pode trabalhar com mais silêncio, privacidade e concentração em sua casa.

Por que advogados precisam de um escritório virtual?

Um escritório virtual oferece a oportunidade para advogados recém-formados ou que trabalham sozinhos conquistarem clientes sem a necessidade de um grande investimento. Escolher o plano ideal de escritório virtual de acordo com a necessidade de um advogado resulta em uma economia enorme se comparado ao contrato tradicional de locação de uma sala comercial.

E o escritório virtual facilita o uso de salas de reunião e auditórios, quando necessário, para contatos presenciais com clientes. Nesses casos, o advogado paga apenas por aquilo que usar, sem a necessidade de ficar preso a altos valores mensais.

E os serviços comuns de um escritório convencional, como telefonista e gerenciamento de correspondência também estão presentes no escritório virtual. Dessa forma, o advogado pode trabalhar em casa ou onde desejar, tendo a certeza e a tranquilidade de que nenhuma ligação será perdida, bem como suas correspondências.

Quais advogados podem utilizar o serviço de escritório virtual?

Assim como em um escritório convencional, não há nenhuma restrição no escritório virtual para as áreas de atuação de um advogado. Mas existem três tipos de advogados que se beneficiam mais desse modelo de trabalho.

1 – Advogados que trabalham em casa

Advogados que atuam em home office podem obter grandes vantagens do escritório virtual. Serviços como o gerenciamento de correspondência, atendimento telefônico e recepção de clientes em caso de reuniões presenciais transmitem uma imagem muito mais profissional, sem pesar tanto no bolso.

2 – Advogados recém-formados

Advogados recém-formados, que estão em busca de clientes e ainda não possuem o capital necessário para alugarem uma sala comercial, têm no escritório virtual um grande aliado. Por um valor mensal bem abaixo do que você imagina, é possível competir em condições quase iguais com escritórios de advocacia já estabelecidos.

3 – Advogados de outras cidades ou estados que precisam abrir uma filial em São Paulo

Advogados que atuam em outras regiões do país e que buscam ampliar seus serviços em São Paulo, podem contratar um plano de escritório virtual com endereço comercial na Avenida Paulista para abrirem sua filial. Dessa forma, já contam com um endereço de prestígio que fará toda a diferença na conquista de clientes em São Paulo.

A LOCUS oferece planos de escritório virtual para advogados que se encaixam perfeitamente em suas necessidades. Para conhecer os valores e condições, basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.