Veja como expandir seus negócios sem sair de casa

Empreendedorismo

Veja como expandir seus negócios sem sair de casa

Veja como expandir seus negócios sem sair de casa


Ampliar um negócio não é tão simples quanto sentar em frente ao computador e trabalhar duro o máximo que você puder. Claro, o trabalho duro é importante quando falamos da execução, mas você também vai precisar de conhecimento de negócios e uma estratégia eficaz para expandir o seu negócio com sucesso. Independente da forma como você deseja expandir seus negócios, seja oferecendo um novo serviço ou conquistando novos territórios, existem alguns passos que podem tornar esse processo mais fácil.
A chave para facilitar um processo de crescimento nos negócios é maximizar a habilidade de se conectar com potenciais clientes e automatizar tarefas que não dependam da sua atenção total, assim você pode se concentrar nas atividades principais.
Veja algumas ações que você pode tomar para expandir seus negócios:

5 sicas para expandir seus negócios sem sair de casa

1 – Amplie sua presença online

Mais da metade dos consumidores utiliza o Google para encontrar o que deseja. Mesmo que a sua ‘empresa’ seja apenas você mesmo, ter um site antigo, que não é renovado há 5 anos e se valer apenas de networking pessoal não é mais suficiente para conseguir novos negócios. É preciso atualizar seu site para os padrões atuais, criar landing pages e certificar-se de que tudo seja ‘responsivo’ e se adapte às telas de celulares e tablets. Se você não tiver conhecimentos e habilidades necessárias, contrate alguém para isso, mas não deixe seu site desatualizado. Desde 2015 o Google passou a privilegiar nos resultados de busca os sites adaptados a dispositivos móveis.

2 – Mensure seu sucesso online

Se você quer realmente ampliar seus negócios, precisa descobrir o que funciona e o que não funciona no seu site e nas redes sociais. Existem várias ferramentas de análise que mostram a forma como os consumidores estão interagindo com você. Para o site, o Google Analytics oferece um excelente relatório de páginas mais acessadas, perfil dos consumidores, interesses, palavras-chave mais relevantes e outras informações que permitem definir melhor suas estratégias.

3 – Terceirize seu atendimento

Se você trabalha sozinho como freelancer ou profissional liberal, é quase certo que precisa gerenciar várias tarefas ao mesmo tempo – incluindo aí o atendimento aos clientes, organização da sua agenda, lista de tarefas e outros assuntos menos relevantes para seus negócios. O tempo que você perde com isso pode ser facilmente transformado em perda financeira, também. Se você não está fazendo uma venda ou desenvolvendo um trabalho específico porque teve que atender uma ligação ou foi receber uma correspondência, então esse tempo, que poderia ser de lucro, se transforma em prejuízo.

Contrate um Escritório Virtual (www.locusbc.com.br/escritorio-virtual/) para terceirizar todo o seu atendimento, bem como o gerenciamento de correspondências e encomendas. Isso vai te proporcionar muito mais tempo para se concentrar em suas atividades principais, aumentando sua produtividade.

Além disso, o Escritório Virtual lhe permite ter uma presença “física” em outras cidades. A Locus possui o serviço em São Paulo, Santos e São Caetano, mas você não precisa estar fisicamente em nenhuma dessas cidades para atuar nelas. Seus negócios podem ser totalmente online, e você escolhe um (ou mais de um) endereço comercial para sua empresa. A possibilidade de alugar salas de reunião para receber seus clientes também é fantástica, no caso de você trabalhar em casa.

4 – Amplie sua presença nas redes sociais

Ter um perfil corporativos nas redes sociais, especialmente Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn, também é mais do que obrigatório. E, obviamente, é preciso manter esses perfis ativos e oferecendo um bom conteúdo.

De forma muito semelhante ao Google Analytics, o Facebook também possui uma ótima ferramenta de análise (somente para páginas corporativas e não para perfis pessoais). Você consegue identificar o sexo, a faixa etária e a localização geográfica de cada seguidor. Se os seus serviços ou produtos não dependem de um negócio local e você pode vender para qualquer região do país (ou para outros países), essa é uma maneira excelente de conhecer melhor o público que você está atingindo e direcionar suas ações de marketing de uma forma mais certeira.

5 – Gerencie seu tempo

Se você está administrando um negócio sozinho ou com mais uma ou duas pessoas, o gerenciamento de tempo é imprescindível para seu sucesso. Existem várias técnicas e até mesmo incontáveis aplicativos que ajudam a organizar seu tempo e gerenciar sua lista de tarefas. De um simples papel e caneta até apps como Todoist, Trello, TomatoPlan ou 30/30, escolha o método que melhor funciona para você e mantenha-se firme nele.

Para um empreendedor digital, tempo é dinheiro, e quanto melhor você gerenciar seu tempo, mais poderá lucrar com isso.

Muitas pessoas têm ótimas ideias de negócios, mas é preciso ser um ótimo empreendedor para executá-las e transformá-las em um negócio de sucesso. Seguindo essas dicas, você já consegue evitar grandes problemas e ampliar sua rede de negócios.

Categorias

Arquivos

Share This